Notícias

1ª Mostra de Práticas em Saúde Mental, em Ponta Grossa – PR

Ligado .

Aconteceu no município de Ponta Grossa, no dia 18 de outubro de 2017, a 1ª Mostra de Práticas em Saúde Mental. O evento reuniu cerca de 300 profissionais da área da saúde, da assistencial social, usuários no grande auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Foi realizada mesa redonda com a temática “Matriciamento: serviços substitutivos, o trabalho em rede” e apresentação de relatos em experiências nas práticas de saúde mental. Além dessas atividades, foram ministradas palestras com três profissionais da área, que atuam nos municípios de Ponta Grossa, Prudentópolis e de Guarapuava.

Para Ana Paula Ohata, coordenadora do departamento de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Grossa, a atividade tem grande importância para divulgação de trabalhos feitos na cidade e região: “fazer essa troca de conhecimento e de experiências é um ganho muito grande para os profissionais e para os pacientes que necessitam de acompanhamento. Ter a oportunidade de juntar e discutir ideias é fundamental para o crescimento da cidade no que diz respeito ao tratamento de saúde mental”, destaca Ana Paula.

A ideia da Secretaria Municipal de Saúde é fazer uma Mostra por ano, a próxima está programada para outubro de 2018. “As discussões estão sendo nacionais e mundiais, e vem ao longo dos anos trabalhando para implantar novidades nos trabalhos desenvolvidos em comunidades através de parcerias com as Equipes de Saúde da Família. Trabalhar com reflexão, com possibilidades de cuidado dos pacientes, abre um leque em tratamentos”, finaliza a Ohata.

fadefadefadefade

Programa MAIS MÉDICOS

Se você apóia a causa, leia mais sobre como você pode ajudar.  Detalhes aqui