O programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) – denominado Projeto Safety, que promove o estudo das recomendações de proteção e segurança desde o início da pandemia do coronavírus, publicou nesta semana a nona edição do Boletim Informativo que aborda a Covid-19 no Brasil e no mundo.
Dividido em quatro seções ao longo de 37 páginas, o documento compila em sua primeira parte os dados e informações detalhadas referentes à doença e a atual situação epidemiológica em todo o mundo, nas Américas, Brasil e no estado do Paraná, oferecendo alertas e evidências científicas atuais traduzidas e analisadas.
Na segunda parte, o periódico evidencia estudos importantes veiculados na mídia a nível mundial durante os últimos dias. Dentre eles, destaca-se o anuncio da Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomendando o uso da Ivermectina para o tratamento da Covid-19 e a presença da variante P1 em 46% dos casos de coronavírus no Paraná, além da efetividade das medidas de restrições de modo inconstante são algumas das publicações apontadas.
Já na seção 3, o Papo Jurídico aborda sobre a responsabilidade civil do médico na prescrição do chamado “Kit Covid”. A descontinuidade do cuidado nas condições crônicas durante a pandemia é o tema da Dica Sefety, item que compõe a seção 4 do periódico e encerra o documento.
Acesse https://bit.ly/3d4sHZB e faça a leitura do Boletim na íntegra.