Cosems-PR promove acolhimento dos novos apoiadores regionais

Por cosemspr - 04 de outubro de 2021

Em: NOTÍCIAS

Integrantes do corpo técnico e diretivo do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR) promoveram na manhã da última segunda-feira (30), um encontro virtual para o acolhimento e orientação dos novos membros que a partir de agora, irão compor a equipe de apoiadores regionais do órgão. Escolhidas através Edital de Chamamento 002/2021 para a prestação de serviços técnicos especializados para o apoio regional, Carline Slovinski Acordi Garcia e Juliana Ferreira Canassa Campitelli são agora as responsáveis pela 9ª e 16ª regiões de saúde – Foz do Iguaçu/PR e Apucarana/PR, respectivamente.

De acordo com presidente do Cosems-PR e atual secretário de saúde de Mangueirinha/PR, Ivoliciano Leonarchik, “o objetivo da Integração foi de proporcionar aos novos integrantes do corpo técnico uma familiarização com a Instituição, conhecendo sua história, missão, visão, valores, espaço de atuação e as atribuições do apoiador, garantindo assim a homogeneidade na comunicação e na qualidade do apoio”, explica.

Instituído no Paraná em 2012, o Projeto Apoiador foi objetivado para proporcionar o fortalecimento municipal de saúde através da qualificação dos instrumentos de gestão disponibilizados para a melhoria da assistência à população, contribuindo com o aprimoramento do planejamento e otimização dos recursos.

“Ser apoiadora do Cosems-PR é uma oportunidade única e de grande crescimento profissional. Atuar no apoio dos gestores municipais de saúde nos proporciona uma missão de fundamental importância no processo de fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, reforça a agora apoiadora da região centro-norte do Paraná, Juliana Ferreira Canassa Campitelli.

O Projeto está estruturado a partir da formação-ação nas 26 unidades federativas do país. Atualmente o Cosems-PR possui 22 apoiadores que atuam em todas as regiões de saúde do estado.

Além do presidente do órgão, contribuíram com a iniciativa os secretários de saúde de Serranópolis do Iguaçu/PR e Apucarana/PR – Alex Roveda e Moacir Paludetto Junior – gestores que presidem o Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cresems) de ambas as regiões; a 01ª Diretora da Macrorregião Oeste e secretária de saúde de Saudade do Iguaçu/PR, Franceli de Fátima Davi; a secretária executiva Leila Pilonetto e a coordenadora técnica Marina Martins – além da assessora técnica Giorgia Luchese.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites