Oficina Virtual para Qualificação da Estratégia e-SUS reúne profissionais da saúde da Macrorregional Norte do Paraná

Por cosemspr - 04 de outubro de 2021

Em: ATENÇÃO EM SAÚDE

Profissionais de saúde – em especial os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) que atuam nas cinco regiões de saúde que compõem a Macrorregional Norte do Paraná (16ª, 17ª, 18ª, 19ª e 22ª regiões), respectivamente, participaram na última quinta-feira (26) da primeira etapa da Oficina Virtual para Qualificação da Estratégia e-SUS. Intitulada “Cadastramento da População e Higienização de Dados”, a iniciativa foi desenvolvida através da parceria entre o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR), Regionais de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado (Sesa-PR) e equipes técnicas dos municípios participantes.

Mediada pelos apoiadores regionais do Cosems-PR, o evento contou com a condução do geógrafo e técnico da autarquia municipal de Londrina/PR, Rodrigo Nicoladelli. Inicialmente, o profissional realizou uma breve apresentação quanto às mudanças no modelo de financiamento da Atenção Primária À Saúde (APS), explanando posteriormente sobre os diversos aspectos relacionados ao cadastramento dos usuários no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), detalhando ainda características das fichas de visita domiciliar e cadastramento individual/familiar.

Na sequência, cada participante pôde interagir por meio de perguntas realizadas diretamente ao palestrante e também por considerações e questionamentos pelo chat. Cerca de 280 pessoas participaram da iniciativa.

A próxima etapa da capacitação acontece na quinta-feira (2), a partir das 14h, e vai possibilitar aos seus integrantes o treinamento e discussão das etapas de atendimento no PEC e os indicadores do Previne Brasil, entre outros.

A Macrorregional Norte do Paraná tem sua população estimada em cerca de dois milhões de habitantes e é composta por 97 munícipios na sua totalidade.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites