Dando sequência ao Edital de Chamamento 002/2021 – processo que oportunizava a contratação de pessoas jurídicas para prestação de serviços técnicos especializados para o Apoio Regional (atuação no estado do Paraná), iniciado ainda no último dia 17 de dezembro, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR) disponibiliza o resultado final da seletiva.
E a nova escolhida para a composição do corpo técnico do órgão e atuação na 20ª Região de Saúde de Toledo/PR foi a candidata Andréia Bento Maria Scudeller.
Graduada em Farmácia pela Universidade Paranaense (Unipar-Toledo/PR) e pós-graduada em Gestão Estratégica de Tecnologia e Inovação (Universidade da Indústria – Unindus/UTFPR) e Regulação em Saúde no SUS (Instituto de Ensino e Pesquisa IEP/HSL – Hospital Sírio Libanês), a nova apoiadora do Cosems-PR iniciou sua trajetória profissional ainda em 2003, quando exerceu o papel de Agente Comunitário de Saúde (ACS) em Maripá/PR, até 2005.
Após concluir sua graduação e contribuir no setor industrial farmacêutico de Toledo/PR, foi convidada (já em 2012) para a Gestão Administrativa 2013-2016 do município maripaense, para a função de gestor da pasta. Entre os anos de 2017 e 2020, presidiu ainda o Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (CRESEMS) da 20ª Região de Saúde.
Exercia atualmente junto ao Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu), a função de diretora executiva da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Marechal Cândido Rondon/PR.
Processo Seletivo
O Edital de Chamamento 002/2021 disponibilizou uma vaga neste momento. No total, o candidato selecionado passou por duas etapas classificatórias. Primeiramente, ele enviou o Formulário de Inscrição que constava no Edital devidamente preenchido, juntamente do seu currículo vitae com foto, memorial de trajetória profissional e documentos.
Na sequência, passou por uma rodada de entrevistas com questões relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Apoio Institucional. A vaga em disponibilidade era para atuação na 20ª Região de Saúde de Toledo/PR.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail contato@cosemspr.org.br.

Projeto Apoiador
O projeto Apoiador tem como objetivo promover o apoio institucional regionalizado aos gestores municipais de saúde do Paraná em suas relações com o governo estadual, demais municípios e nas relações interfederativas da região.
No Paraná, são 22 o número de apoiadores vinculados ao Cosems-PR que atuam para garantir o apoio presencial e à distância aos gestores municipais nos espaços de governança regional. Os profissionais participam das reuniões da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Comissão Intergestores Regionais (CIR).
Além disso, esses profissionais têm como atribuições apoiar diretamente as Secretarias Municipais de Saúde das regiões; assessorar a diretoria do Cosems-PR; elaborar e encaminhar agendas semanais; realizar reuniões temáticas quando solicitadas; elaborar o Diagnóstico da Região e elaborar e atualizar os instrumentos do Apoio, entre outros.
Categorias: NOTÍCIAS