10ª Região de Saúde de Cascavel/PR: 1ª Reunião Ordinária do Cresems reúne gestores no oeste do Estado

Por cosemspr - 04 de fevereiro de 2022

Em: GESTÃO

Gestores de saúde que representam os 25 municípios integrantes da 10ª Região de Saúde de Cascavel/PR se reuniram presencialmente na última quarta-feira (2) para a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems) cascavelense. Realizado nas dependências da nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop), o encontro foi a primeira agenda do grupo em 2022.

Conduzidos pela secretária de saúde de Corbélia/PR – Cleide Teresinha dos Santos Messias, gestora que exerce atualmente o cargo de 1ª vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR), o grupo de gestores teve a oportunidade de dialogar e debater em conjunto acerca de uma série de temas referentes à saúde pública do oeste do Estado. Dentre os temais mais relevantes, destacaram-se o diálogo sobre a tabela de preços dos serviços ofertados pelo Cisop e também a operacionalização do Programa Estadual Opera Paraná. Houve tempo ainda para importantes discussões acerca da gestão municipal.

“Iniciamos 2022 ainda mais unidos e imbuídos do ideal de trabalhar e nos fortalecer como grupo, pensando nas melhores decisões sanitárias para a nossa região de saúde. Os desafios para esse próximo ano continuam sendo grandes, mas em unidade e juntando esforços, iremos continuar avançando”, conclui a gestora corbelense.

A 10ª Região de Saúde está localizada na Macrorregional Oeste do Paraná, tendo sua população estimada em 510 mil habitantes. Além do município sede de Cascavel/PR, fazem parte da subdivisão as localidades de Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Formosa do Oeste, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Nova Aurora, Quedas do Iguaçu, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná e Vera Cruz do Oeste.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites