12ª Região de Saúde de Umuarama/PR: Cresems promove discussão sobre Instrumentos de Gestão em Saúde

Por cosemspr - 25 de março de 2021

Em: NOTÍCIAS

Na tarde da última quarta-feira (24), gestores municipais e membros integrantes do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cresems) da 12ª Região de Saúde de Umuarama/PR, se reuniram para mais um encontro do órgão, ação que proporcionou uma completa discussão acerca dos principais Instrumentos de Gestão em Saúde para os municípios da região.
Focado especialmente no Relatório Anual de Gestão, o diálogo ainda permitiu que aos presentes a discussão de temas inerentes à Atenção Básica (AB) e o Programa Previne Brasil – novo modelo de financiamento e repasse de transferências para os municípios, definido com base em critérios como a captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.
Integrante da atividade, a apoiadora regional do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR), Regina Peron, aproveitou a ocasião e realizou a entregas dos kits personalizados do órgão para cada gestor, conjuntos que continham caneta, álcool gel, máscara facial e agenda anual, todos personalizados.
A 12ª Região de Saúde está situada na Macrorregional Noroeste, tendo sua população estimada em 260 mil habitantes. Compõe a subdivisão os municípios de Umuarama, Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Mariluz, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapira e Xambrê.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites