12ª Região de Saúde: Gestores se reúnem em Umuarama/PR para primeiro encontro do Cresems em 2021

Por cosemspr - 01 de fevereiro de 2021

Em: NOTÍCIAS

As dependências da 12ª Regional de Saúde de Umuarama/PR foi palco na última quarta-feira (27), do primeiro encontro realizado em 2021 do Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde (Cresems) da 12ª Região de Saúde, espaço que congrega gestores de Saúde e que tem por finalidade a discussão e o debate de políticas públicas da Saúde e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios da região.
Inicialmente, os organizadores promoveram a acolhida dos participantes, possibilitando a eles um momento de profunda reflexão acerca do que é ser gestor, do seu papel, a sua importância, bem como a sua responsabilidade.
Na sequência, o debate voltou-se para temas mais técnicos, como o saneamento das dúvidas referentes aos prazos e cadastros que precisam ser cumpridos e preenchidos neste início de gestão. Os planos municipais de vacinação contra a Covid-19 também foram parte da pauta de discussões.
Compõe atualmente o corpo diretivo do Cresems da 12ª Região os seguintes gestores: Cecília Cividini, – presidente, gestora de Umuarama/PR e Sonia Terezinha Ballista Gouveia Eschembach – vice, Secretária de Saúde de São Jorge do Patrocínio/PR, além de Luana Gobo Pesanha – Secretária, gestora de Nova Olímpia/PR e Aletheia Patricia Busch – vice, responsável pela pasta da Saúde em Francisco Alves/PR.
Compõe atualmente o corpo diretivo do Cresems da 12ª Região os seguintes gestores: Cecília Cividini, – presidente, gestora de Umuarama/PR e Sônia Terezinha Ballista Gouveia Eschembach – vice, Secretária de Saúde de São Jorge do Patrocínio/PR, além de Aletheia Patricia Busch – Secretária, de Brasilândia do Sul/PR e Vânia Mitiko Misawa da Silva, vice-secretária, responsável pela pasta da Saúde Cafezal do Sul/PR.
A 12ª Região de Saúde está situada na Macrorregional Noroeste, tendo sua população estimada em 260 mil habitantes. Compõe a subdivisão os municípios de Umuarama/PR, Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Mariluz, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapira e Xambrê.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites