13º Boletim informativo sobre a Covid-19 do Projeto Safety é publicado

Por cosemspr - 25 de agosto de 2020

Em: COVID-19

O Projeto Safetyprograma de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que promove o estudo de recomendações de proteção e segurança durante a pandemia divulgou na última semana seu 13º Boletim Informativo (Edição 13 – Semana 13), trazendo um panorama geral acerca da COVID-19 no Brasil e no mundo.
Dividido em cinco seções ao longo de 33 páginas, o periódico—assim como nas outras publicações, realiza em um primeiro momento um apanhado geral da situação epidemiológica em todo o mundo, nas américas, Brasil e no estado do Paraná, compilando dados e informações detalhadas referentes à situação da COVID-19.
Em seguida, o documento destaca alguns estudos—como os publicados na The BMJ (umas das mais influentes e conceituadas publicações sobre medicina no mundo), de pesquisadores de universidades situadas no Brasil, Canadá e nos Estados Unidos sobre a precisão de testes sorológicos na detecção do COVID-19, além de avaliar também a associação entre as intervenções de distanciamento físico e a incidência da doença globalmente, entre outros.
Em sua terceira parte, o boletim traz a coluna papo jurídico, que trata sobre a rescisão de contrato de trabalho durante a pandemia. Por fim, a quarta e quinta seções trazem dicas Safety sobre a plataforma de Telessaúde, bem como a recomendação de leitura do e-book “Medidas de Prevenção e Controle da Covid-19 no Ambiente Escolar”, respectivamente.
Acesse o boletim na íntegra clicando no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1VDbecgTnHfeVYo2kiM2jDZ40_ZgbaEem/view

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites