15ª Região de Saúde de Maringá/PR: Gestores locais escolhem nova diretoria do Cresems

Por cosemspr - 20 de julho de 2022

Em: GESTÃO

Os gestores de saúde que integram a 15ª Região de Saúde Maringá/PR se reuniram presencialmente no último dia 7 para uma assembleia que definiu a eleição dos novos integrantes do corpo diretivo do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems) da 15ª Região. Realizado em Maringá/PR, a votação sacramentou a condução do órgão para os anos de 2022 e 2023.

Por consenso dos presentes, o escolhido para a condução da organização para o próximo biênio foi a gestora de Saúde do município de Doutor Camargo/PR, Marcia Dal Pozzo Gonzaga. Para o cargo de 1º e 2º vices, respectivamente, os designados foram os secretários de saúde de Astorga/PR – Natalia Andrade de Carvalho Lembi, e Wesley Rodrigo Mulati, de São Jorge do Ivaí/PR.

Completam ainda a lista de recém-eleitos os gestores de Munhoz de Mello/PR, Bruno Deyvison Araújo – eleito 1º Secretário, e Ronaldo Dinis Vanço, de Ivatuba/PR, para o cargo de 2º Secretário.

Na sequência do encontro – que contou ainda com a participação remota da assessora técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR), Giorgia Regina Luchese, falando sobre a importância da avaliação do trabalho do apoiador regional na região de saúde, a secretária de Saúde de Corbélia/PR e vice-presidente do Cosems-PR, Cleide Teresinha dos Santos Messias fez a apresentação do seu livro recém lançado “Gestão do SUS Corbélia – Paraná: Uma experiência de mudança do modelo assistencial, com base no processo de trabalho”, atendendo a um convite dos gestores da região.

A 15ª Região de Saúde está localizada na Macrorregional Noroeste do Paraná, tendo sua população estimada em 820 mil habitantes. Além do município sede de Maringá, fazem parte da subdivisão as localidades de Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Munhoz de Melo, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Paranacity, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, Sarandi e Uniflor.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites