16ª Região de Saúde de Apucarana/PR: Eleito novo corpo diretivo do Cresems

Por cosemspr - 16 de abril de 2021

Em: NOTÍCIAS

Gestores de Saúde dos municípios que integram a 16ª Região de Saúde de Apucarana/PR se reuniram na última terça-feira (13) para a Assembleia que definiu a eleição dos novos integrantes do corpo diretivo do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems). Realizado na sede da 16ª Regional de Saúde, o encontro definiu a condução do órgão para os anos de 2021 e 2022, respectivamente.
Na oportunidade, o gestor araponguense Moacir Paludetto Júnior foi aclamado como o novo presidente da organização, sendo acompanhado por José de Andrade—secretário municipal de Rio Bom/PR, escolhido para a sua vice-presidência. Completam ainda a lista dos recém-eleitos os gestores de Jandaia do Sul/PR – Antônio Tadeu Roco, eleito 1º Secretario; e Marcos Piva, de Borrazópolis/PR, eleito para a 2ª Secretaria.
Além de promover a escolha do novo corpo diretivo, o encontro proporcionou aos presentes a discussão e debate sobre os processos de trabalho de cada localidade referente à vacinação contra a Covid-19.
Ao final do encontro, a vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) e gestora de saúde de Marumbi/PR, Juliana Ferreira Canassa Campitelli – acompanhada da apoiadora regional Luana Tironi, realizaram a entrega dos kits personalizados aos gestores presentes, conjuntos produzidos pelo Cosems contendo agenda para o ano de 2021, caneta, três máscaras antivirais e um frasco de 60 ml de álcool gel 70°, todos personalizados.
A 16ª Regional de Saúde está situada na Macrorregional Norte, tendo sua população estimada em cerca de 350 mil habitantes. Compõem a subdivisão atualmente os municípios de Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Faxinal, Grandes Rios, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Sabáudia e São Pedro do Ivaí.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites