1ª Região de Saúde de Paranaguá/PR: Eleito novo corpo diretivo do Cresems

Por cosemspr - 23 de abril de 2021

Em: NOTÍCIAS

Gestores de Saúde dos municípios integrantes da 1ª Região de Saúde de Paranaguá/PR se reuniram presencialmente na última quinta-feira (22), para o encontro que definiu a eleição dos novos integrantes do corpo diretivo do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems). Realizado na sede da própria Regional de Saúde, a votação sacramentou a condução do órgão para os anos de 2021 e 2022.
Para a direção da organização, o aclamado foi o gestor Gabriel Modesto de Oliveira, responsável pela pasta da saúde em Guaratuba/PR. Para o cargo de vice, a escolhida foi a secretária municipal de Saúde de Pontal do Paraná/PR, Carmen Moura dos Santos. Completam ainda a lista dos recém-eleitos os escolhidos para a 1ª e 2ª Secretaria, Vinícius Uyemura e Ligia Regina de C. Cordeiro – gestores de Morretes/PR e Paranaguá/PR, respectivamente.
“Assumimos a gestão do Cresems com o compromisso de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) em toda a região através das ações de saúde nos municípios e via Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), para que em unidade, possamos planejar estratégias e trabalhar para o enfrentamento da Covid-19 e a dengue em todo o litoral, bem como o desafio de fortalecer em conjunto a Atenção Básica neste momento de pandemia”, enfatiza o recém-empossado gestor guaratubano.
Localizada dentro da Macrorregional Leste — divisão que abrange sete municípios e possui aproximadamente 250 mil habitantes, a 1ª Região de Saúde de Paranaguá/PR é formada pelo município polo e as localidades de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites