22ª Região de Saúde de Ivaiporã/PR: Reunião de Cresems mobiliza gestores do Norte paranaense

Por cosemspr - 25 de julho de 2022

Em: GESTÃO

Gestores de Saúde das localidades que integram a 22ª Região de Saúde de Ivaiporã/PR estiveram reunidos no último dia 8 – em um encontro realizado no município de Manoel Ribas/PR, para mais uma agenda do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems) da 22ª Região em 2022.

Entre as pautas abordadas, destaque para o diálogo referente ao atual cenário da mortalidade materno infantil, e também para a Referência para o Risco Intermediário na região. Pautas como o Opera Paraná; o credenciamento de serviços de saúde pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) Ivaiporã e o Plano de Ação Regional de Saúde Mental também foi abordado pelos presentes.

O encontro também contou com a participação da secretária de Saúde de Corbélia/PR e vice-presidente do Cosems-PR, Cleide Teresinha dos Santos Messias – que atendendo a um convite dos gestores da região, fez a apresentação do seu livro recém lançado “Gestão do SUS Corbélia – Paraná: Uma experiência de mudança do modelo assistencial, com base no processo de trabalho”.

A 22ª Região de Saúde está situada na Macrorregional Norte do Estado e tem sua população estimada em 150 mil habitantes. Além de Manoel Ribas, compõem a subdivisão atualmente os municípios de Ivaiporã, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Godoy Moreira, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Mato Rico, Nova Tebas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Santa Maria do Oeste e São João do Ivaí.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites