6ª Região de Saúde de União da Vitória/PR: Reunião de Cresems reúne gestores no sul do Paraná

Por cosemspr - 26 de abril de 2021

Em: NOTÍCIAS

Gestores de saúde das localidades que integram a 6ª Região de Saúde de União da Vitória/PR, estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira (22) para um novo encontro do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems) em 2021. Realizado de maneira presencial nas instalações da Regional de Saúde união-vitoriense, a atividade contou com a participação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali) – representados na oportunidade pela apoiadora Fernanda Braciak e pela secretária executiva Silvia Andrade, respectivamente.
Além das já habituais tratativas inerentes aos gestores do sul do Estado, o encontro possibilitou aos gestores participantes ainda a abordagem, o debate e esclarecimentos acerca dos vários programas de financiamento possibilitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), entre eles, o Previne Brasil.
Outro importante tema que fez parte da pauta de discussões foi referente aos atendimentos de saúde provenientes de violência sexual.
“A violência vem sendo objeto frequente de debate na mídia e na sociedade brasileira, abordada geralmente como um problema de segurança. Tem origens históricas e sociais, apresentando múltiplos fatores causais. Portanto, só poderá ser enfrentada através da articulação de diversos setores e instituições do poder público e da sociedade”, comenta a apoiadora do Cosems/PR, Fernanda Braciak.
Ao final do encontro, um vídeo produzido pelos gestores alertando a população sobre a necessidade da adoção das medidas de prevenção à Covid-19 foi apresentado, audiovisual que você pode conferir abaixo na íntegra.
https://youtu.be/HVM6pe_O2h0
Localizada na Macrorregional Leste, a 6ª Regional de Saúde tem população estimada em 176 mil habitantes, sendo composta pelos municípios de União da Vitória, Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória e São Mateus do Sul.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites