6ª Região de Saúde de União da Vitória/PR: Simpósio de Saúde Mental reúne profissionais do setor público e privado

Por cosemspr - 14 de dezembro de 2022

Em: ATENÇÃO EM SAÚDE

Profissionais das mais diversas áreas do setor público (Saúde, Educação e Assistência Social, entre outros), e também de instituições não governamentais do extremo sul do Paraná, se reuniram presencialmente no último mês de novembro (dia 11), em União da Vitória/PR, para o I Simpósio Regional de Saúde Mental da 6ª Região de Saúde.

O evento foi organizado pelo Comitê Regional de Saúde Mental e teve como objetivo a articulação e a discussão das temáticas inerentes à Saúde Mental – de acordo com a realidade dos municípios e da região como um todo, possibilitando uma análise completa das necessidades e do investimento dos recursos, elegendo assim as prioridades e as possíveis estratégias de atuação. Pautada no cuidado integral, no cuidado em liberdade e na regionalização, a iniciativa possibilita um olhar estendido ao território, que é “onde a vida pulsa”.

“Foi um dia muito produtivo, de muita troca, reflexão e emoção. O Comitê Regional de Saúde Mental está de parabéns pelo cuidado, carinho e organização deste grande evento, que agregou bastante e contou com a presença de representantes dos nove municípios que compõem a 6ª Região de Saúde”, explica a participante e apoiadora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR) para a região, Fernanda Loth Braciak.

Na ocasião, os participantes puderam coparticipar de uma série de atividades em grupo e apreciar as palestras do psicólogo Dr. Altieres Edemar Frei – com a apresentação “Saúde mental e suas Implicações no Cuidado e na Sociedade”, e da Drª. Michele Cervo – com a palestra “Desafios da Atenção Psicossocial infantojuvenil: o cuidado no território”. Prestigiaram as atividades ainda o diretor da 6ª Regional, José Alfredo da Rocha Júnior; e o juiz da Vara da Família, Infância e Juventude – Dr. Carlos Eduardo Mattioli.

Localizada na Macrorregional Leste do Paraná, a 6º Região de Saúde tem população estimada em 176 mil habitantes. A subdivisão é composta atualmente pelos municípios de União da Vitória, Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória e São Mateus do Sul.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites