6ª Região de Saúde: Oficina sobre os Instrumentos de Gestão com foco no RAG reúne gestores em de União da Vitória/PR

Por cosemspr - 10 de março de 2022

Em: GESTÃO

Gestores e técnicos de saúde dos nove municípios que integram a 6ª Região de Saúde de União da Vitória/PR, se reuniram presencialmente na última sexta-feira (4) – nas dependências da sede da Regional de Saúde união-vitoriense, para mais oficina sobre os Instrumentos de Gestão, desta vez, com foco no Relatório Anual de Gestão (RAG).

Realizada em parceria entre a 6ª Regional de Saúde e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR), a atividade – conduzida pela enfermeira e Chefe da Divisão de Atenção e Gestão em Saúde (DVAGS), Ângela Maria Brzezinski, e pela apoiadora Fernanda Braciak, respectivamente, fomentou entre os participantes as peculiaridades de cada instrumento de gestão, suas temporalidades e correlações para uma construção articulada, possibilitando assim a avaliação, monitoramento e encaminhamentos adequados às necessidades e possibilidades de cada município.

A identificação de como os processos de construção aconteceram, assim como a identificação dos objetivos e o alcance das metas de acordo com a realidade de cada localidade foram realizados através de uma dinâmica, atividade embasada na análise por município do RAG 2020.

Na sequência, o técnico do município de Paula Freitas/PR, Lucas Fenker, conduziu os participantes na apresentação de uma experiência exitosa realizada na sua localidade – focada na construção do seu RAG, destacando as dificuldades enfrentadas e a necessidade de buscar conhecimento para a construção do mesmo, ressaltando o apoio que obteve junto à Regional e ao Cosems-PR.

A oficina foi concluída com uma visita ao sistema DigiSus, visualizando suas particularidades de preenchimento e destacado a importância de preenchimento do mesmo.

Localizada na Macrorregional Leste do Paraná, a 6º Região de Saúde tem população estimada em 176 mil habitantes. A subdivisão é composta atualmente pelos municípios de União da Vitória, Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória e São Mateus do Sul.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites