06ª Região de Saúde: Implantação do SAMU entra em fase final

Por cosemspr - 04 de janeiro de 2021

Em: NOTÍCIAS

Um encontro no último dia 18, realizado de maneira semipresencial, marcou a apresentação a gestores de saúde e autoridades, da UNI-SOS Emergências Médicas, empresa paulista responsável pela operacionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nos municípios que integram a 06ª Região de Saúde de União da Vitória/PR. A reunião definiu ainda os últimos detalhes para o início da operação, programada para acontecer nesta semana.
Promovido nas instalações da Regional de Saúde localizada no município união-vitoriense, o encontro contou com a presença do sócio e diretor da empresa, Evaldo Calil Pereira Jardim, do prefeito municipal, Santin Roveda, da diretora da Regional, Paula Fernanda Krzyzanowski e sua equipe, do prefeito de Bituruna/PR e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali), Claudinei de Paula Castilho, que foi acompanhado na oportunidade por sua diretora executiva, Silvia Andrade. A presidente do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems) da 06ª Região, Rhamayane Stefanowicz Neubauer, e representantes da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa/PR), Ministério Público do Paraná (MPPR) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR), através da apoiadora para a região, Fernanda Rosilda Loth Braciak, também estiveram presentes.
“Depois de tanto tempo e trabalho, a implantação do SAMU na nossa região finalmente está se concretizando. Foram muitos os desafios, que foram vencidos através de muitas “mãos”. Agradeço em nome do nosso município aos prefeitos, gestores de saúde e a Cisvali, que aceitaram o desafio de implantar esta importante rede em nossa região”, comemora a enfermeira e Chefe da Divisão de Atenção e Gestão em Saúde, Angela Maria Brzezinski.
A UNI-SOS Emergências Médicas foi a vencedora do Pregão Eletrônico nº 012/2020, licitação que buscava a contratação de uma empresa especializada para a gestão, operacionalização e manutenção de unidades de Suporte Avançado (USA) e de Suporte Básico (USB) para atendimento móvel de urgência e emergência 24 horas. Realizado de maneira on-line, a empresa vencedora respeitou o valor máximo da licitação, orçado em R$9.652.847,16 (Nove milhões seiscentos e cinquenta e dois mil oitocentos e quarenta e sete reais e dezesseis centavos).
O contrato com a empresa paulista está assinado desde o último dia 4 de dezembro, e desde então a entidade realizou seletivas para a contratação de profissionais. Os recrutados através do processo seletivo passaram por capacitações promovidas pela Sesa/PR entre o natal e o ano-novo. No total, são sete o número de veículos disponíveis para a Região – duas UTI’s e cinco unidades básicas.
“Parabenizamos a todos pela excepcional conquista em prol da Região e aqueles que trabalharam para tornar o sonho em realidade. Que Deus ilumine o trabalho de todos em seus atendimentos”, conclui Ary Carneiro Junior, secretario municipal de Saúde de União da Vitoria/PR.
Situada na Macrorregional Leste, a 06ª Regional de Saúde tem sua população estimada em 176 mil habitantes, sendo composta pelos municípios de União da Vitória (cidade polo), Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória e São Mateus do Sul.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites