Boletim Informativo do Projeto Safety chega a sua décima edição em 2021

Por cosemspr - 19 de abril de 2021

Em: NOTÍCIAS

O programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) – denominado Projeto Safety, que promove o estudo das recomendações de proteção e segurança desde o início da pandemia do coronavírus, publicou nos últimos dias a décima edição do seu Boletim Informativo que aborda a Covid-19 no Brasil e no mundo.
Dividido em quatro seções ao longo de 37 páginas, o documento compila em sua primeira parte os dados e informações detalhadas referentes à doença e a atual situação epidemiológica em todo o mundo, nas Américas, Brasil e no estado do Paraná, oferecendo alertas e evidências científicas atuais traduzidas e analisadas.
Na segunda parte, o periódico evidencia estudos importantes veiculados na mídia a nível mundial durante os últimos dias. Dentre eles, destaque para o estudo que alerta a piora da situação da pandemia no Brasil e a necessidade de lockdown nacional, a eficácia da Coronavac contra a variante P.1 e por fim, a variante encontrada no interior de São Paulo, entre outros.
Na seção 3, o Papo Jurídico desta semana destaca a autorização em caráter de urgência da realização de cultos e missas presenciais no auge da pandemia no Brasil.
Para concluir, na seção 4 temos duas Dica Safety, que nesta edição trata da vacina e doação de sangue e também a limpeza e desinfecção dos ambientes dos serviços de saúde durante a pandemia.
Acesse https://bit.ly/3uXJEuw e faça a leitura do Boletim na íntegra.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites