O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) informa que já se encontra à disposição dos interessados o Edital de chamamento 002/2021 que busca a contratação de pessoas jurídicas para prestação de serviços técnicos especializados para o apoio regional, para atuação no estado do Paraná.
Neste momento, são duas o número de vagas disponíveis – para atuação na 9ª e na 16ª Região de Saúde (Foz do Iguaçu/PR e Apucarana/PR), respectivamente. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (11).
Para participar, o candidato deve enviar o Formulário de Inscrição que consta no Edital em anexo devidamente preenchido para o endereço eletrônico contato@cosemspr.org.br, juntamente do seu currículo vitae com foto, memorial de trajetória profissional e demais documentos necessários.
O interessado deve possuir formação em nível superior e comprovação mínima de dois anos de experiência na área de Saúde Pública Municipal, além de preferencialmente morar na região ou na macrorregião onde desenvolverá as atividades propostas. O resultado final da seleção será divulgado em até 10 (dez) dias após a realização da segunda etapa (entrevista), no próprio site do Cosems/PR. 
Clique no link (https://bit.ly/3lDVXe2) e acesse o aviso de seleção de prestadores de serviços técnicos especializados para o Apoio Regional.
Clique no link (https://bit.ly/3im0Giy) e acesse o Formulário de inscrição.
Clique no link (https://bit.ly/3rRAaRk) e acesse o Edital de Chamamento 002/2021 na íntegra.
Projeto Apoiador
O projeto Apoiador tem como objetivo promover o apoio institucional regionalizado aos gestores municipais de saúde do Paraná em suas relações com o governo estadual, demais municípios e nas relações interfederativas da região.
No Paraná, são 22 o número de apoiadores vinculados ao Cosems-PR que atuam para garantir o apoio presencial e à distância aos gestores municipais nos espaços de governança regional. Os profissionais participam das reuniões da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Comissão Intergestores Regionais (CIR).
Além disso, esses profissionais têm como atribuições apoiar diretamente as Secretarias Municipais de Saúde das regiões; assessorar a diretoria do Cosems-PR; elaborar e encaminhar agendas semanais; realizar reuniões temáticas quando solicitadas; elaborar o Diagnóstico da Região e elaborar e atualizar os instrumentos do Apoio, entre outros.