Cosems-PR realiza acolhimento de novo apoiador regional

Por cosemspr - 04 de novembro de 2021

Em: NOTÍCIAS

Corpo técnico e diretivo do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR) realizaram na manhã desta segunda-feira (4), um encontro virtual para o acolhimento e orientação técnica da nova integrante da equipe de apoiadores regionais do órgão. Escolhida através Edital de Chamamento 002/2021 para a prestação de serviços técnicos especializados para o apoio regional, Ângela Conceição Oliveira Pompeu a partir de agora é a responsável pelo apoio aos gestores de saúde da 3ª Região de Saúde de Ponta Grossa/PR.

“Com relação ao novo profissional, esse tipo de integração é sempre muito importante pensando na sua ambientação ao time e orientação técnica referente ao seu papel dentro da instituição. O Cosems-PR possui responsabilidades perante aos gestores de saúde do Paraná e oferecer a eles o apoio através de profissionais preparados em todos os sentidos faz parte da nossa missão”, explica o presidente do órgão e secretário de saúde de Mangueirinha/PR, Ivoliciano Leonarchik.

Além do presidente do Conselho, participaram da atividade a secretária executiva Leila Pilonetto; a coordenadora técnica Marina Martins, e as assessoras técnicas Giorgia Luchese e Ediane Mance, respectivamente.

Instituído no Paraná desde 2012, o Projeto Apoiador foi objetivado para proporcionar o fortalecimento municipal de saúde através da qualificação dos instrumentos de gestão disponibilizados para a melhoria da assistência à população, contribuindo com o aprimoramento do planejamento e otimização dos recursos.

No Brasil, o Projeto está estruturado a partir da formação-ação nas 26 unidades federativas do país. O Cosems-PR possui atualmente 22 apoiadores que atuam em todas as regiões de saúde do estado.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites