Cosems/PR, Sesa/PR e Governo do Estado se unem para discussão da situação vacinal, aquisição de insumos e quantitativo de oxigênio em todo o Estado

Por cosemspr - 26 de março de 2021

Em: NOTÍCIAS

A discussão de uma série de pautas inerentes ao atual momento pandêmico que o Estado do Paraná tem vivido foram os temas principais do encontro realizado na tarde da última terça-feira (23), ação que reuniu integrantes do corpo diretivo e técnico do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa/PR) e Governo do Paraná. Promovido de maneira presencial no Gabinete de Gestão e Informações (GGI) do Palácio Iguaçu, em Curitiba/PR, o evento foi transmitido via web para todo o Estado.
Integrante da mesa condutora do encontro, o presidente do Cosems/PR e Secretário de Saúde de Mangueirinha/PR, Ivo Leonarchik – acompanhado na oportunidade pela sua vice-presidente e gestora de saúde de Marumbi/PR, Juliana Ferreira Canassa Campitelli, abriu o encontro agradecendo a acolhida e valorizando o empenho e trabalho desenvolvido por cada gestor de saúde paranaense.
“Agradecemos mais essa oportunidade de estar junto aos poderes estaduais para a resolução dos problemas e a construção de uma saúde mais democrática em favor de todos, de maneira equilibrada. Aproveito ainda a ocasião para homenagear não somente as valorosas equipes de saúde que têm atuado de maneira ininterrupta para o atendimento daqueles que precisam, mas também aos nossos gestores de saúde que lideram essas equipes – muitas delas desestruturadas emocionalmente diante das atuais dificuldades. Mesmo exaustos e com inúmeros desafios, os nossos gestores têm conseguido evoluir para que vençamos este momento”, relata.
Acompanhada por cerca de 250 gestores de saúde de todo o Paraná – incluindo integrantes do quadro diretivo do Cosems/PR e também os presidentes dos Conselhos Regionais de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cresems), a reunião teve um viés informativo, permeando predominantemente o assunto “Covid-19”. Além da atual situação vacinal do Paraná, dados acerca da aquisição dos insumos que integram o kit de intubação orotraqueal (IOT) e o quantitativo referente ao estoque e utilização de cilindros de oxigênio em todo o Estado foram algumas das pautas apresentadas.
Quem contribuiu com o momento mesmo a distância foi o governador Ratinho Junior. Mesmo em viagem, o atual chefe do Poder Executivo Estadual enviou sua solidariedade aos gestores de saúde de todo o Paraná.
“Sabemos o momento que os gestores de saúde têm vivido, dedicando 24 horas do seu dia para a coordenação de suas equipes para o enfrentamento da pandemia mais agressiva dos últimos 100 anos. Quero parabenizá-los pelo trabalho e pela sinergia junto a Sesa/PR e o Cosems/PR para vencer os desafios diários que essa pandemia nos impõe, e também convidá-los a nos unir na maior estratégia que possuímos, que é a vacinação. Com a entrada tanto da Fiocruz quanto do Butantan na produção em larga escala das vacinas desenvolvidas em território nacional – produção que se soma aos imunizantes enviados pelos laboratórios internacionais, em breve tanto o Paraná quanto o Brasil estarão em estágio avançado de imunização. Essa é a nossa torcida”, concluiu o Governador.
Além dos já citados, participaram do encontro ainda a coordenadora Técnica do Cosems/PR, Marina Martins; o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o diretor geral da Sesa/PR, Nestor Werner Júnior; o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o secretário da Comunicação e da Cultura, João Debiasi, além do tenente-coronel Fernando Raimundo Schünig – coordenador da Defesa Civil do Paraná.
Confira a galeria de fotos desta notícia

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites