Novo apoiador: Cosems/PR divulga resultado final do Edital de Chamamento 001/2022

Por cosemspr - 11 de outubro de 2022

Em: NOTÍCIAS

Dando sequência ao Edital de Chamamento 001/2022 – processo que objetivava a contratação de um profissional para a prestação de serviços técnicos especializados e apoio regional no estado do Paraná – iniciado no dia 1 de setembro, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) disponibiliza o resultado final da seletiva.

E o novo escolhido para a composição do corpo técnico do órgão e atuação na 22ª Região de Saúde de Ivaiporã/PR foi Luis Fernando Novais.

Pós-graduado em Farmácia pela Universidade Norte do Paraná (2002), Luis Fernando Novais é farmacêutico da Prefeitura Municipal de Lunardelli/PR – atuando no Hospital e Maternidade Lunardelli.

Processo Seletivo

O Edital de Chamamento 001/2022 disponibilizou uma vaga neste momento. No total, o candidato selecionado passou por duas etapas classificatórias. Primeiramente, ele enviou o Formulário de Inscrição que constava no Edital devidamente preenchido, juntamente do seu currículo vitae com foto, memorial de trajetória profissional e documentos.

Na sequência, passou por uma rodada de entrevistas com questões relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Apoio Institucional.

Para mais informações, escreva para o e-mail contato@cosemspr.org.br.

Projeto Apoiador

O projeto Apoiador tem como objetivo promover o apoio institucional regionalizado aos gestores municipais de saúde do Paraná em suas relações com o governo estadual, demais municípios e nas relações interfederativas da região.

No Paraná, são 22 o número de apoiadores vinculados ao Cosems-PR que atuam para garantir o apoio presencial e à distância aos gestores municipais nos espaços de governança regional. Os profissionais participam das reuniões da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Comissão Intergestores Regionais (CIR).

Além disso, esses profissionais têm como atribuições apoiar diretamente as Secretarias Municipais de Saúde das regiões; assessorar a diretoria do Cosems-PR; elaborar e encaminhar agendas semanais; realizar reuniões temáticas quando solicitadas; elaborar o diagnóstico da região e elaborar e atualizar os instrumentos do Apoio, entre outros.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites