Dando sequência ao Edital de Chamamento 002/2021 – processo que objetivava a contratação de pessoas jurídicas para prestação de serviços técnicos especializados para o apoio regional no estado do Paraná – iniciado no último dia 23, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) disponibiliza o resultado final da seletiva.
E a nova escolhida para a composição do corpo técnico do órgão e atuação na 3ª Região de Saúde de Ponta Grossa/PR foi Ângela Conceição Oliveira Pompeu.
Graduada em Direito por formação, a mineira Ângela Conceição Oliveira Pompeu iniciou sua jornada na área da Saúde ainda em 2005, atuando na Divisão Administrativa da 3ª Regional de Saúde – auxiliando na coordenação da Unidade Avançada de Vida (USAV) até o ano de 2010, quando aceitou o desafio de assumir a diretoria administrativa do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). Já em 2011, teve início sua trajetória na saúde pública municipal, quando assumiu a gerência administrativa do Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi. Na sequência, contribuiu administrativamente também no Hospital da Criança João Vargas de Oliveira.
Em 2014, assumiu o cargo de gestora de saúde de Ponta Grossa/PR, onde ficou durante oito anos. Neste período, integrou o Conselho Fiscal do Cosems-PR por dois mandatos, fazendo parte inclusive da comissão eleitoral nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), entre outros. Em 2019, foi empossada 1ª vice-presidente do Cosems-PR, assumindo a presidência do órgão em 2020.
Processo Seletivo
O Edital de Chamamento 002/2021 disponibilizou uma vaga neste momento. No total, o candidato selecionado passou por duas etapas classificatórias. Primeiramente, ele enviou o Formulário de Inscrição que constava no Edital devidamente preenchido, juntamente do seu currículo vitae com foto, memorial de trajetória profissional e documentos.
Na sequência, passou por uma rodada de entrevistas com questões relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Apoio Institucional.
A vaga em disponibilidade é para atuação na 3ª Região de Saúde de Ponta Grossa/PR. As inscrições já estão encerradas e deveriam ser feitas até a último dia 29.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail contato@cosemspr.org.br.
Projeto Apoiador
O projeto Apoiador tem como objetivo promover o apoio institucional regionalizado aos gestores municipais de saúde do Paraná em suas relações com o governo estadual, demais municípios e nas relações interfederativas da região.
No Paraná, são 22 o número de apoiadores vinculados ao Cosems-PR que atuam para garantir o apoio presencial e à distância aos gestores municipais nos espaços de governança regional. Os profissionais participam das reuniões da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Comissão Intergestores Regionais (CIR).
Além disso, esses profissionais têm como atribuições apoiar diretamente as Secretarias Municipais de Saúde das regiões; assessorar a diretoria do Cosems-PR; elaborar e encaminhar agendas semanais; realizar reuniões temáticas quando solicitadas; elaborar o Diagnóstico da Região e elaborar e atualizar os instrumentos do Apoio, entre outros.
Categorias: NOTÍCIAS