Novos apoiadores: Cosems/PR divulga resultado final do Edital de Chamamento 002/2021

Por cosemspr - 19 de agosto de 2021

Em: NOTÍCIAS

Dando sequência ao Edital de Chamamento 002/2021 – processo que objetivava a contratação de pessoas jurídicas para prestação de serviços técnicos especializados para o apoio regional no estado do Paraná – iniciado no último dia 4, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) disponibiliza o resultado final da seletiva.

E os novos integrantes escolhidos para a composição do corpo técnico do órgão foram <strong>Carline Slovinski Acordi Garcia</strong> – para atuação regional na 9ª Região de Saúde de Foz do Iguaçu/PR, e <strong>Juliana Ferreira Canassa Campitelli</strong>, para a representação do órgão na 16ª Região de Saúde de Apucarana/PR.

Formada em Licenciatura e com Bacharelado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a enfermeira Carline Slovinski Acordi Garcia possui trajetória acadêmica voltada para saúde pública, atuando em diversos estudos e projetos voltados à tuberculose, doença bacteriana infecciosa. A sua trajetória profissional inclui atuação no serviço médico hospitalar de Medianeira/PR; na Atenção Básica (AB) e docência na Uniguaçu – Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu/PR (Faesi), além da coordenação do SAMU em Missal/PR, entre outros. Ainda no município são-miguelense, em 2021, assumiu a Secretaria de Saúde local.

Já a representante da 16ª Região de Saúde – Juliana Ferreira Canassa Campitelli, possui graduação em Odontologia pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), pós-Graduação em Auditoria e Gestão em Saúde pela Universidade Tuiuti do Paraná, e Especialização em Licitações e Contratos Administrativos Municipais pela Unipública. Sua trajetória profissional inclui atuação nos municípios de Arapongas/PR, Cambira/PR e Marilândia do Sul/PR, onde exerceu a odontologia, coordenação de CTA e CEO (Centro de Testagem e Aconselhamento DST/AIDS e Centro de Especialidades Odontológicas, respectivamente), direção geral de secretaria de saúde e assessoria técnica, entre outros.

Foi ainda presidente do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems) da 16ª Região, Conselheira Municipal de Saúde, delegada do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e diretora financeira do Cosems-PR, onde atualmente ocupava o cargo de 1ª vice-presidente. Era a atual secretária municipal de saúde de Marumbi/PR.

Processo Seletivo

O Edital de Chamamento 002/2021 ofertava duas vagas neste momento. No total, cada selecionado passou por duas etapas classificatórias.

Primeiramente, cada um deles enviou o Formulário de Inscrição que constava no Edital devidamente preenchido, juntamente do seu currículo vitae com foto, memorial de trajetória profissional e documentos.

Na sequência, ambos passaram por uma rodada de entrevistas com questões relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Apoio Institucional.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail <strong><a style=”color: #000000;” href=”mailto:contato@cosemspr.org.br” target=”_blank” rel=”noreferrer noopener”>contato@cosemspr.org.br</a></strong>.

Projeto Apoiador

O projeto Apoiador tem como objetivo promover o apoio institucional regionalizado aos gestores municipais de saúde do Paraná em suas relações com o governo estadual, demais municípios e nas relações interfederativas da região.

No Paraná, são 22 o número de apoiadores vinculados ao Cosems-PR que atuam para garantir o apoio presencial e à distância aos gestores municipais nos espaços de governança regional. Os profissionais participam das reuniões da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Comissão Intergestores Regionais (CIR).

Além disso, esses profissionais têm como atribuições apoiar diretamente as Secretarias Municipais de Saúde das regiões; assessorar a diretoria do Cosems-PR; elaborar e encaminhar agendas semanais; realizar reuniões temáticas quando solicitadas; elaborar o Diagnóstico da Região e elaborar e atualizar os instrumentos do Apoio, entre outros.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites