Dando sequência ao Edital de Chamamento 002/2021 – processo que objetivava a contratação de pessoas jurídicas para prestação de serviços técnicos especializados para o apoio regional no estado do Paraná – iniciado no último dia 4, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) disponibiliza o resultado final da seletiva.
E os novos integrantes escolhidos para a composição do corpo técnico do órgão foram Carline Slovinski Acordi Garcia – para atuação regional na 9ª Região de Saúde de Foz do Iguaçu/PR, e Juliana Ferreira Canassa Campitelli, para a representação do órgão na 16ª Região de Saúde de Apucarana/PR.
Formada em Licenciatura e com Bacharelado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a enfermeira Carline Slovinski Acordi Garcia possui trajetória acadêmica voltada para saúde pública, atuando em diversos estudos e projetos voltados à tuberculose, doença bacteriana infecciosa. A sua trajetória profissional inclui atuação no serviço médico hospitalar de Medianeira/PR; na Atenção Básica (AB) e docência na Uniguaçu – Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu/PR (Faesi), além da coordenação do SAMU em Missal/PR, entre outros. Ainda no município são-miguelense, em 2021, assumiu a Secretaria de Saúde local.
Já a representante da 16ª Região de Saúde – Juliana Ferreira Canassa Campitelli, possui graduação em Odontologia pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), pós-Graduação em Auditoria e Gestão em Saúde pela Universidade Tuiuti do Paraná, e Especialização em Licitações e Contratos Administrativos Municipais pela Unipública. Sua trajetória profissional inclui atuação nos municípios de Arapongas/PR, Cambira/PR e Marilândia do Sul/PR, onde exerceu a odontologia, coordenação de CTA e CEO (Centro de Testagem e Aconselhamento DST/AIDS e Centro de Especialidades Odontológicas, respectivamente), direção geral de secretaria de saúde e assessoria técnica, entre outros.
Foi ainda presidente do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems) da 16ª Região, Conselheira Municipal de Saúde, delegada do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e diretora financeira do Cosems-PR, onde atualmente ocupava o cargo de 1ª vice-presidente. Era a atual secretária municipal de saúde de Marumbi/PR.
Processo Seletivo
O Edital de Chamamento 002/2021 ofertava duas vagas neste momento. No total, cada selecionado passou por duas etapas classificatórias.
Primeiramente, cada um deles enviou o Formulário de Inscrição que constava no Edital devidamente preenchido, juntamente do seu currículo vitae com foto, memorial de trajetória profissional e documentos.
Na sequência, ambos passaram por uma rodada de entrevistas com questões relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Apoio Institucional.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail contato@cosemspr.org.br.
Projeto Apoiador
O projeto Apoiador tem como objetivo promover o apoio institucional regionalizado aos gestores municipais de saúde do Paraná em suas relações com o governo estadual, demais municípios e nas relações interfederativas da região.
No Paraná, são 22 o número de apoiadores vinculados ao Cosems-PR que atuam para garantir o apoio presencial e à distância aos gestores municipais nos espaços de governança regional. Os profissionais participam das reuniões da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Comissão Intergestores Regionais (CIR).
Além disso, esses profissionais têm como atribuições apoiar diretamente as Secretarias Municipais de Saúde das regiões; assessorar a diretoria do Cosems-PR; elaborar e encaminhar agendas semanais; realizar reuniões temáticas quando solicitadas; elaborar o Diagnóstico da Região e elaborar e atualizar os instrumentos do Apoio, entre outros.
Categorias: NOTÍCIAS