Nos dias 18, 19 e 20 de novembro acontece, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, a II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. O evento reunirá experiências inovadoras de todo o Brasil que visam fortalecer a imunização e ampliar a cobertura vacinal. Representando o Paraná, 25 experiências selecionadas serão apresentadas no dia 18 de novembro, com início às 8h30. O Conasems custeará as passagens aéreas, hospedagem e alimentação dos apresentadores das experiências selecionadas pelo COSEMS-PR, demonstrando o reconhecimento da importância do trabalho realizado em nosso estado.
Avaliação rigorosa e premiações de destaque do Projeto ImunizaSUS
As experiências serão avaliadas por uma comissão composta por dois avaliadores online e três presenciais, que utilizarão critérios como:
- Resultados que contribuem para o fortalecimento das ações de imunização;
- Ampliação do acesso da população às vacinas;
- Descrição do território e ações para superar os desafios;
- Monitoramento e avaliação das estratégias de vacinação;
- Ações adaptáveis e replicáveis para outros territórios.
Premiações
Serão 47 premiações do Projeto ImunizaSUS distribuídas em diversas categorias, incluindo:
- Prêmio Conasems 1: Vídeo documentário para a experiência com maior nota final em cada região geográfica do país.
- Prêmio Conasems & SBIm & OPAS/OMS: Apresentação na XXVII Jornada Nacional de Imunizações da SBIm em 2025 e publicação no Boletim Regional de Imunização da OPAS/OMS para as experiências com as maiores notas.
- Prêmio Conasems & OPAS/OMS 2: Placa de Menção Honrosa para as experiências que alcançarem a 2ª e 3ª maior nota final em cada região.
- Prêmio Conasems 2: Matéria jornalística em edição especial do Conasems para a experiência com maior nota final em cada estado.
Mais informações
A II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS também contará com o II Seminário do Projeto, que abordará a temática da Hesitação Vacinal, e a Oficina dos Cosems Sul e Sudeste, que discutirá os impactos do Projeto ImunizaSUS nos estados dessas regiões.
Lembre-se: Novembro em Brasília é quente e úmido, com possibilidade de chuvas. Leve guarda-chuva, capa de chuva e água para se manter hidratado(a) durante o evento.
Secretários e profissionais de saúde também poderão participar do evento. As apresentações acontecerão simultaneamente em 13 salas. O cronograma detalhado com horários e locais e as inscrições serão divulgadas em breve. Acompanhe as novidades e prepare-se para uma experiência enriquecedora na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS!