Profissionais da saúde da Macrorregional Norte do Paraná concluem treinamento virtual para Qualificação da Estratégia e-SUS

Por cosemspr - 04 de outubro de 2021

Em: ATENÇÃO EM SAÚDE

Na última quinta-feira (9), os técnicos profissionais de saúde que atuam nas localidades que integram a Macrorregional Norte do Paraná (16ª, 17ª, 18ª, 19ª e 22ª regiões), participaram da segunda etapa da Oficina Virtual para Qualificação da Estratégia e-SUS, iniciativa oferecida em conjunto entre o corpo técnico do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR), Regionais de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado (Sesa-PR) e equipes técnicas dos municípios participantes.

Assim como aconteceu na primeira etapa da capacitação realizada ainda no último 26, a mediação da atividade ficou a cargo dos apoiadores regionais do próprio Cosems-PR, que novamente foram acompanhados pelo geógrafo e técnico da autarquia municipal de Londrina/PR, Rodrigo Nicoladelli – responsável pela condução do evento.

Neste segundo encontro, os presentes dialogaram acerca das etapas de Atendimento dos indicadores do Previne Brasil no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e no módulo de Coleta de Dados Simplificado (CDS). Na ocasião, Nicoladelli apresentou possibilidades da forma de cálculo de cada indicador, realizando em seguida simulações quanto à inserção dos dados por indicador no ambiente de treinamento do PEC/CDS. Por fim, houve tempo e espaço para questionamentos e saneamento das dúvidas de cada participante. No total, a oficina contou com 190 acessos.

A Macrorregional Norte do Paraná reúne as regiões de saúde de Apucarana/PR (16ª), Londrina/PR (17ª), Cornélio Procópio/PR (18ª), Jacarezinho/PR (19ª) e Ivaiporã/PR (22ª), tendo sua população estimada em dois milhões de habitantes e composta por 97 munícipios na sua totalidade.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites