Projeto Safety: 14º Boletim Informativo é divulgado

Por cosemspr - 14 de maio de 2021

Em: NOTÍCIAS

O Projeto Safety – programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que promove o estudo das recomendações de proteção e segurança desde o início da pandemia do coronavírus, apresentou na última segunda-feira (10) o 14º boletim informativo semanal do ano de 2021 acerca da Covid-19 no Brasil e no mundo.
Dividido em cinco seções ao longo de 34 páginas, o documento compila em sua primeira parte os dados e informações detalhadas referentes à doença e a atual situação epidemiológica em todo o mundo, nas Américas, Brasil e no estado do Paraná, oferecendo alertas e evidências científicas atuais traduzidas e analisadas.
Na segunda parte, o periódico evidencia estudos importantes veiculados na mídia a nível mundial durante os últimos dias. Dentre eles, destaque para o texto que aborda as mutações, linhagens, cepas e variantes do novo coronavírus, além do estudo que versa sobre a quebra de patentes das vacinas, entre outros.
Na seção três, temos o Papo Jurídico sobre a pandemia e as relações de trabalho. Na sequência, a Dica Safety desta edição fala sobre a técnica de aspiração de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19. Por fim, na seção cinco temos o Tema Especial sobre as restrições de fronteiras entre países.
Acesse https://bit.ly/33KvNMM e faça a leitura do Boletim na íntegra.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites