Projeto Safety: 29º Boletim contra a COVID-19 é divulgado

Por cosemspr - 11 de dezembro de 2020

Em: NOTÍCIAS

O Projeto Safety publicou na última segunda-feira (7), a 29ª edição do seu Boletim Informativo, periódico elaborado através do programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que é o responsável pelo estudo das recomendações de proteção e segurança durante o período da pandemia da COVID-19. A edição é a última publicação de 2020.
Composto por 45 páginas, o documento foi dividido em cinco seções. Inicialmente, é realizado um apanhado geral da situação epidemiológica em todo o mundo, nas Américas, Brasil e no Paraná, compilando dados e informações detalhadas referentes à situação da COVID-19.
Em seguida, o Boletim destaca recentes estudos sobre a doença o tema, como o antisséptico bucal com poder de inativar 96% do SARS-COV-2 e sobre a intenção do Centro de Controle de Doenças dos EUA em diminuir o tempo recomendado para quarentena, entre outros.
Já a seção três traz a coluna Papo Jurídico, que nesta edição fala sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A quarta seção traz as dicas Safety. Nela, o leitor irá encontrar orientações sobre as festas de fim de ano. Por fim, a seção 5 traz três importantes entrevistas com Gulnar Azevedo (presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – ABRASCO), José Gomes Temporão (ex-ministro da Saúde) e Ronald dos Santos (ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde – CNS). Está imperdível!
Confira o boletim na integra clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites