Projeto Safety divulga o quarto Boletim Informativo acerca da Covid-19

Por cosemspr - 08 de março de 2021

Em: COVID-19

O Projeto Safety – programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que realiza o estudo das recomendações de proteção e segurança desde o início da pandemia do coronavírus, publicou na última semana a quarta edição do Boletim Informativo acerca da Covid-19 no Brasil e no mundo neste ano.
Elaborado em três seções que nesta edição estão distribuídas ao longo das suas 27 páginas, o documento compila em sua primeira parte os dados e informações detalhadas referentes à doença e a atual situação epidemiológica em todo o mundo, nas Américas, Brasil e no estado do Paraná, oferecendo alertas e evidências científicas atuais traduzidas e analisadas.
Em sua segunda parte, o periódico evidencia quatro importantes estudos veiculados durante os últimos dias. O primeiro é sobre a superlotação dos leitos do Hospital Universitário (HU) de Londrina/PR e a preocupação do Ministério Público com relação ao tema. O segundo trata da perda de 250 mil pessoas durante a pandemia no Brasil e o que isso significa. A vacina fabricada pela Johnson & Johnson e a aposta numa vacina dose única contra as variantes do novo coronavírus é o tema do terceiro estudo, análise que é seguida pela das novas medidas adotadas pelo Governo do Paraná para a contenção do espalhamento do novo coronavírus.
O documento é finalizado com a Dica Safety, que nesta edição aborda as fake news e o atual ritmo da vacinação em todo o país.
Acesse a edição nº IV do Projeto Safety clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites