Projeto Safety divulga seu 28º Boletim Informativo

Por cosemspr - 18 de agosto de 2021

Em: NOTÍCIAS

O Projeto Safety – programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que promove o estudo das recomendações de proteção e segurança desde o início da pandemia do coronavírus, apresentou nesta semana a 28ª edição do seu boletim informativo semanal acerca da Covid-19 no Brasil e no mundo em 2021.

Dividido em quatro seções ao longo de 31 páginas, o documento compila em sua primeira parte os dados e informações detalhadas referentes à doença e a atual situação epidemiológica em todo o mundo, nas Américas, Brasil e no estado do Paraná, oferecendo alertas e evidências científicas atuais traduzidas e analisadas.

Na segunda parte, o periódico evidencia estudos importantes veiculados na mídia nos últimos dias. Dentre eles, destaque para o texto que trata da variante Delta e a importância do sequenciamento genético, e também o estudo britânico que aponta que o uso restrito da vacina AstraZeneca em maiores de 40 anos zerou casos raros de coágulos.

Na seção três, temos as Dicas Safety – uma sobre o guia ilustrado sobre volta às aulas e cuidados necessários na prevenção contra o novo coronavírus. A outra é sobre cuidados com a saúde dos idosos no inverno.

A seção quatro finaliza o documento, que nesta edição trata da vacinação contra a Covid-19, com ênfase nas maiores cidades do Paraná.

Acesse https://bit.ly/2W6nyu3 e faça a leitura do Boletim na íntegra.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites