Projeto Safety: Divulgado quinto Boletim Informativo acerca da Covid-19

Por cosemspr - 15 de março de 2021

Em: NOTÍCIAS

O Projeto Safety – programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que realiza o estudo das recomendações de proteção e segurança desde o início da pandemia do coronavírus, publicou na última semana sua quinta edição do Boletim Informativo acerca da Covid-19 no Brasil e no mundo neste ano.
Elaborado em quatro seções que nesta edição estão distribuídas ao longo de 37 páginas, o documento compila em sua primeira parte os dados e informações detalhadas referentes à doença e a atual situação epidemiológica em todo o mundo, nas Américas, Brasil e no estado do Paraná, oferecendo alertas e evidências científicas atuais traduzidas e analisadas.
Em sua segunda parte, o periódico evidencia quatro importantes estudos veiculados durante os últimos dias. A primeira é acerca das informações acerca da transmissibilidade da variante P1. A segunda trata da superlotação dos leitos de UTI e o atual colapso na Saúde. O crescente número da pandemia no Brasil e a decisão do Governo Federal de comprar vacinas da Janssen e da Pfizer concluem os estudos.
Na seção 3, está de volta o Papo Jurídico, que aborda a questão das festas clandestinas e a proibição de ver o filho – nota jurídica acerca de noticia veiculada no último dia 03. A 04ª e última seção traz as Dicas Safety. A primeira é sobre a expressão “variante de Manaus” e o perigo do preconceito e a outra é sobre Covid-19 e Dengue.
Acesse a edição nº IV do Projeto Safety clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites