Projeto Safety: Primeiro Boletim informativo sobre a Covid-19 de 2021 é divulgado

Por cosemspr - 12 de fevereiro de 2021

Em: NOTÍCIAS

O Projeto Safety, programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que realiza o estudo das recomendações de proteção e segurança desde o início da pandemia do coronavírus, retornou nesta semana divulgando a primeira edição de 2021 do seu Boletim Informativo acerca da Covid-19 no Brasil e no mundo.
Elaborado em quatro seções distribuídas ao longo de 30 páginas, o documento compila em sua primeira parte os dados e informações detalhadas referentes à doença e a atual situação epidemiológica em todo o mundo, nas Américas, Brasil e no estado do Paraná, oferecendo alertas e evidências científicas atuais traduzidas e analisadas.
Já a segunda seção evidencia algumas noticias veiculada durante a última semana. A primeira diz respeito às variantes do novo coronavírus. O ritmo lento da vacinação no Brasil e o risco de aprofundamento da crise global em função do acesso desigual às vacinas também é um dos temas abordados, entre outros.
Na seção três, a dica Safety desta edição traz rico conteúdo sobre as atuais máscaras de tecido, sobre trechos da nota orientativa acerca das medidas de prevenção e controle da disseminação das variantes do SARS-CoV-2 e também a orientação sobre notificação de reação pós-vacinação. A recomendação de leitura da cartilha intitulada “O SUS e a efetivação do Direito Humano à Saúde” finaliza a edição.
Acesse o Boletim na íntegra clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites