Rodas de Conversa possibilitam a discussão e aprimoramento de Instrumentos de Gestão para gestores do Norte Pioneiro do Paraná

Por cosemspr - 10 de março de 2021

Em: NOTÍCIAS

Gestores e profissionais que integram as equipes de Saúde dos municípios que fazem parte da 19ª Região de Saúde de Jacarezinho/PR se reuniram na última terça-feira (9) em Ibaiti/PR, para a primeira Roda de Conversa proposta para a discussão dos Instrumentos de Gestão em Saúde – ação proposta pela Regional de Saúde em parceria com o Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cresems) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR).
Iniciada com a participação interativa do atual presidente do Cosems/PR e secretário de Saúde de Mangueirinha/PR, Ivoliciano Leonarchik – que na oportunidade destacou a importância do planejamento das ações de saúde externando que a otimização desde delineamento através dos Instrumentos de Gestão é primordial para que os municípios avancem diante do atual cenário pandêmico vivido, a qualificação proporcionou aos presentes um debate aprofundado acerca do Relatório Anual de Gestão (RAG) e também da Pactuação Interfederativa.
Além do representante ibaitiense, a atividade reuniu os gestores dos municípios de Figueira/PR, Ibaiti/PR, Jaboti/PR, Japira/PR e Pinhalão/PR – localidades que englobam a Microrregião III da 19ª Região. A 02ª Diretora Financeira do Cosems/PR e secretária de Saúde de Santo Antônio da Platina/PR, Gislaine Galvão Inácio, participou da atividade de maneira híbrida.
Nesta quarta-feira (10), a atividade tem sequencia em Siqueira Campos/PR e reúne os representantes da Microrregião IV (Salto do Itararé/PR, Santana do Itararé/PR, São José da Boa Vista/PR, Siqueira Campos/PR, Tomazina/PR e Wenceslau Braz/PR).
Já nos próximos dias, o encontro mobiliza os gestores da Microrregião II (Conselheiro Mairinck/PR, Guapirama/PR, Joaquim Távora/PR, Jundiaí do Sul/PR, Quatiguá/PR e Santo Antônio da Platina/PR) – encontro que acontece na próxima quinta-feira (11) no município platinense; e também os secretários de Saúde da Microrregião I (Barra do Jacaré/PR, Cambará/PR, Carlópolis/PR, Jacarezinho/PR e Ribeirão Claro/PR), reunião que acontece na próxima sexta-feira (12) no Núcleo de Entomologia de Jacarezinho/PR.
A 19ª Região de Saúde está localizada na Macrorregional Norte do Paraná, tendo população estimada em 280 mil habitantes. Compõem a subdivisão atualmente os municípios de Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guarapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites