Sétimo Boletim Informativo acerca da Covid-19 produzido pelo Projeto Safety é divulgado

Por cosemspr - 24 de março de 2021

Em: NOTÍCIAS

O Projeto Safety – programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que realiza o estudo das recomendações de proteção e segurança desde o início da pandemia do coronavírus, publicou nesta semana a sétima edição do seu Boletim Informativo que aborda a Covid-19 no Brasil e no mundo.
Dividido em quatro seções que nesta edição estão distribuídas ao longo de 39 páginas, o documento compila em sua primeira parte os dados e informações detalhadas referentes à doença e a atual situação epidemiológica em todo o mundo, nas Américas, Brasil e no estado do Paraná, oferecendo alertas e evidências científicas atuais traduzidas e analisadas.
Na segunda parte, o periódico evidencia estudos importantes veiculados durante os últimos dias. Dentre eles, destaca-se a investigação acerca da nova variante do novo coronavírus encontrada na França, assim como o estudo que aborda a entrega e disponibilização de mais de 20 milhões de doses por parte da Fiocruz e a chegada das vacinas fornecidas pelo consórcio Covax Facility, entre outros.
Na seção três está de volta o Papo Jurídico, que nesta edição traz a discussão sobre o decreto 7.122/21 com medidas de restrição no Paraná.
Por fim, o periódico oferta na sua seção quatro as Dicas Safety. A primeira é sobre os vários protocolos de atendimento de pacientes com Covid-19 publicado pelo Governo do Estado recentemente, documento que destaca, entre outros, o protocolo “Primeiro Atendimento de Pacientes com Covid”, assinado pela Sociedade Brasileira de Infectologia, Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná e Sociedade Paranaense de Pediatria. A segunda Dica tira duvidas referentes ao Instituto Butantan.
Acesse a edição nº VII do Projeto Safety clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites