Vem aí: I Simpósio dos Consórcios Intermunicipais de Saúde da Região SUL

Por cosemspr - 12 de setembro de 2022

Em: GESTÃO

No próximo mês de outubro, a Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar) – em parceria com a Associação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Estado de Santa Catarina (Acissc), e a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Agconp), realizam em Foz do Iguaçu/PR o I Simpósio dos Consórcios Intermunicipais de Saúde da Região SUL – atividade que conta com o apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR) para sua realização e que integra a programação do 36º Congresso Estadual do Cosems-PR, que neste ano acontece entre os dias 18 e 20 de outubro.

De acordo com o presidente da Acispar e prefeito de Marilândia do Sul/PR, Aquiles Takeda Filho, o objetivo do simpósio o objetivo do simpósio é estimular a participação dos municípios em ações consorciadas para o fortalecimento da realização de suas políticas públicas e ampliar o diálogo com todos os atores envolvidos no financiamento das políticas públicas de saúde.

“Sob esse prisma, temos trabalhado incessantemente na escolha criteriosa de renomados profissionais para a composição do simpósio, proporcionando a interação dos participantes em apresentações e discussões com profissionais de excelência no campo multiprofissional. O sucesso de qualquer evento depende também de seus participantes. Assim mais uma vez aproveito esta oportunidade para convidá-los a se unirem a nós neste grandioso evento”, cita.

O primeiro Simpósio dos Consórcios Intermunicipais de Saúde da Região SUL acontecerá das 8h30 às 15h, no Salão Araucária do Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, localizado na Av. das Cataratas, 2345 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu/PR.

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 23 de setembro através do site www.congresso.cosemspr.org.br.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3154-5002 / (41) 3154-5010.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Abertura

9h – Mesa de Autoridades

9h15 – Palavra das Autoridades

10h20 – Construção dos Consórcios Públicos Intermunicipais no SUS

10h50 – Fala Acispar

11h10 – Fala Acis-SC

11h30 – Fala AGCONP

11h50 – Fala Ministério da Saúde

12h25 – Almoço

13h20 – Carta dos Consórcios Públicos Intermunicipais da Região Sul

 

 

SERVIÇO

1° Simpósio dos Consórcios Intermunicipais de Saúde da Região SUL

Inscrições: até 23/09 – www.congresso.cosemspr.org.br

Data do evento: 18/10 – 8h30 às 15h

Local: Salão Araucária – Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort – Av. das Cataratas, 2345 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu/PR.

Realização: Acispar, Acis-SC e AGCONP.

Apoio: Cosems-PR

Notícias Relacionadas

Todos os direitos reservados © Cosems-PR | Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – 2021

Desenvolvido por Bravvo Websites